segunda-feira, 22 de agosto de 2011

São Paulo dos automóveis e da violência



A violência na cidade de São Paulo, no Brasil, ultrapassou fronteiras pelos jornais nos últimos dias. Há tempos personalidades não eram o assunto do mesmo noticiário sobre violência. O fim de semana da cidade já seria de tumulto dado o caos no trânsito comumente enfrentado de segunda a sexta. No sábado e domingo, o fim de semana marcaria o término do Salão do Automóvel e a realização da Fórmula 1 de Automobilismo.
Como se já não bastassem carros na cidade, inúmeros feirões de vendas de automóveis novos e usados, questiona-se a falta de estrutura dos transportes públicos e o hábito infeliz dos paulistanos de dirigirem sozinhos pela cidade. Mas não que esta seja uma escolha segura. Em qualquer horário, o cuidado tem de ser grande para evitar acidentes e não ser vítima da violência.
O conjunto trânsito e violência ganhou proporções  no sábado com um dos pilotos de Fórmula 1, Jenson Button. Alguns sites veicularam com detalhes como ocorreu a tentativa de assalto enquanto ele andava de carro pela cidade. O jornal The Independent, que noticiou o caso, destaca no final da reportagem que o Brasil é uma das cidades com os maiores índices de assaltos a mão armada. Alguns sites ainda questionaram se ocorrências como esta poderiam prejudicar o circuito brasileiro na prova de automobilismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário