segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Alcool e direção não combinam!


Jovens da Lagoa, todos morreram!


civic5 ivan anaclara Jovens da Lagoa
Ivan e Ana Clara


civic5 joana manoela Jovens da Lagoa
Manoela e Joana:


Acidentes acontecem a toda hora, não é mesmo? E eles já nem nos afetam mais. “Acidente mata 50 pessoas.” “Carros batem um no outro em congestionamento e 20 pessoas saem mortas.” Grande coisa. Já que não é com alguém que eu conhecia, alguém que eu amava… não tem problema.
Tenho dó da família. Espero que eles passem bem por esse momento tão difícil. Que descansem em paz. Tudo isso é dito, mas sempre da boca pra fora. Eu mesmo nunca tinha ficado envolvido com algum tipo de notícia assim. Por ser bastante frio, eu nunca ligava. Nunca me importava.
Estava assistindo o Fantástico. Vi a notícia e pensei: “Mas é lógico que esse é o resultado. O jovem é irresponsável e recebe a consequencia. Nada mais normal no mundo.” E o tempo passou… alguns dias depois me reparei com o seguinte tópico no fórum do Carros de Rua (http://forum.carrosderua.com.br/), onde sou moderador: “civic todo estourado no fantástico, quem viu??“…. foi aí que tanto eu como os milhares de usuários do fórum foram se aprofundando mais no assunto… entendendo mais sobre como foi que aconteceu, vendo fotos do carro todo arrebentado (algo que eu não colocarei aqui de maneira alguma, em respeito ás famílias dos envolvidos), e inclusive vendo fotos dos cinco jovens…

Muitos debates apareceram em cima desse assunto… inclusive muita gente extremamente raivosa com o Ivan, o motorista e responsável pelo acidente… até foi por causa disso que a família dele tirou a página dele do ar, pois as pessoas estavam deixando recados muito indignadas e consequentemente usando palavras de baixo calão e etc…. eu não acho que seja o caso nós ficarmos debatendo como ele deve ser encarado, o que as pessoas devem pensar sobre ele, etc…. a Bíblia não diz que o salário pago pelo pecado é a morte?
Então, não concorda que se uma pessoa morre, ela já pagou todos os seus pecados? A situação dele com Deus está acertada… temos de colocar uma pedra sobre isso…. mas mesmo assim isso não faz dos pais dele pessoas culpadas pelo acidente, muito pelo contrário, ele deve ter sido incentivado muitas e muitas vezes a ser responsável no volante.
Um problema muito grande é a combinação de jovem de 19 anos + bebida + carro… é muito difícil de sair coisa boa disso. Ainda me lembro, que quando eu tirei carta meu pai me disse que durante 1 ano inteiro eu nunca iria dirigir o carro sozinho, nem que fosse para ir ali na esquina. na época fiquei furioso, mas hoje entendo o quão certo ele estava. Se eu tivesse andado por aí sozinho com um carro, tendo apenas poucos meses de carta, com certeza não estaria aqui hoje escrevendo esta página pra você ler. E meus pais teriam um trauma e uma tristeza infinita que eles carregariam até o túmulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário